Como evitar dores musculares ao tocar teclado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como evitar dores musculares ao tocar teclado?

Mensagem por Nando silva em Qui Jun 16, 2011 4:26 pm

Olá pessoal! Estamos aqui para mais uma super dica! Antes de prosseguirmos gostaríamos de avisar que já está disponível para a venda o DVD Exercícios Infalíveis para Tecladistas 2. Isso mesmo, este é o DVD 2 da série! Corra e reserve o seu exemplar, pois esta série está espetacular! Agora vamos adiante para uma dica muito importante para tecladistas.

Muitas pessoas entram em contato comigo informando que estão sentindo dores nos braços, pulsos e musculatura em geral quando praticam muito tempo no teclado. A pergunta frequente é: Isso é normal? Absolutamente, não!

Quando você toca um instrumento, nenhum tipo de dor muscular deve ser considerado normal ou necessário para a execução de qualquer música! Isto inclui os teclados com teclas leves, semi-pesadas e pesadas, e também os pianos! Se você sente dor ao tocar seu instrumento, certamente algo está errado. Vamos ver algumas dicas para você evitar problemas com dores musculares:

01) Se você for praticar por muito tempo, dê pausas a cada 15 minutos de estudo. Pare por um ou dois minutos, para relaxamento.

02) Sempre que puder, chacoalhe as mãos no ar, como se quisesse secar mãos. Isso relaxará todos os músculos necessários para a execução dos exercícios.

03) Sempre que encontrar um acorde ou abertura nova que você tem dificuldades para executar, pode dar uma "forçadinha" nos dedos para conseguir mais abertura. Mas não exagere! Se começar a sentir muita dor pare.

04) Se você não está se sentindo sua mão "encaixar" em determinado acorde ou escala, preste atenção: a ordem dos dedos pode estar incorreta! Há sempre uma maneira mais confortável de se tocar uma técnica.

05) Toque com os dedos e não com os pulsos! Muitas pessoas querem tocar, mas acabam "batendo" no )teclado. Isso prejudica os pulsos e tendões. As teclas devem ser empurradas com os dedos e não com os pulsos. Então, preste atenção da próxima vez que você for tocar e veja se você não está movimentando demasiadamente os pulsos para cima e para baixo.

06) Se possível adquira aquelas bolinhas de exercícios de fisioterapia, que podem ser encontradas em farmácias. Elas serão excelentes para fortalecer seus músculos!




avatar
Nando silva
musicalidade

Mensagens : 72
nivel : 2589
Data de inscrição : 15/06/2011

Ver perfil do usuário http://todasastribos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum